Foco no cliente é a estratégia mais indicada para quem quer crescer seu negócio

experiência do cliente

cliente satisfeito


Você já ouviu falar de Customer Experience?
Customer Experience é uma estratégia empresarial com a finalidade de dirigir inteligência, pessoas, tecnologias, processos e investimentos ao planejamento, implantação e controle de iniciativas que irão proporcionar aos clientes experiências gratificantes que serão capazes de sensibilizá-los para ficarem ligados racional e emocionalmente ao negócio ou empresa fornecedora.

Empresas precisam abandonar a antiga forma de privilegiar os próprios produtos e serviços e adotar o cliente como centro de todas as suas estratégias. Esse é o princípio de toda e qualquer iniciativa de lealdade nos dias atuais.

Soluções tecnológicas estão modificando profundamente as estratégias de relacionamento com clientes. Uma das principais ferramentas tecnológicas para implementar a personalização do relacionamento com o cliente é a biometria.

Através da biometria é possível gerenciar a jornada dos clientes, suprindo-os de produtos, serviços e experiências no melhor prazo e qualidade possível.

Toda informação transacional e relacional advinda do relacionamento com o público é facilmente armazenada, pesquisada e apresentada para os canais de relacionamento, favorecendo o atendimento rápido de demandas.

Além do cliente satisfeito, o gestor consegue identificar resultados em tempo real, analisar situações e tomar decisões a fim de impulsionar compras e prevenir falhas.

Como a biometria tem transformado a experiência dos clientes?
1 – Personalização de ofertas, produtos e serviços
Direcionar e personalizar a melhor oferta e os maiores benefícios gera muita satisfação para os clientes. Saber precisamente o que e a quem oferecer, levando em conta preferências quanto a produtos, formas de pagamentos e consumo, trazem maior proximidade com o cliente e resultam num aumento das vendas.

2 – Programas de fidelidade
A identificação de consumidores que adquirem produtos ou usufruem de serviços acima da média permite também moldar melhor suas experiências. Hierarquizar os clientes, criando níveis de consumo e envolvimento com a empresa para ofertar benefícios é uma forma de valorizá-los.

3 – Facilitando e agilizando transações (compras, validações de identidade, autenticações etc).
Todo usuário deseja praticidade, qualidade e menos burocracias. O cliente não quer mais memorizar senhas, carregar tokens ou cartões. Com a biometria é possível proporciona agilidade em cada etapa do relacionamento com o cliente, de forma integrada e fácil, independente do grau de afinidade do usuário com novas tecnologias.

4 – Maior segurança nas transações
O sistema de identificação através da biometria requer características únicas, que só o usuário tem, o que garante a identificação segura, evitando fraudes e vazamento de dados.

A biometria é parte da reestruturação das organizações que visam o aumento dos resultados, gerando maior satisfação aos seus clientes. Investir em tecnologia é fundamental para entregar uma jornada segura, ágil, inteligente e sem atrito aos seus clientes.

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Sobre a TechMag
A TechMag é uma empresa de capital nacional, líder em equipamentos para identificação. Há mais de 20 anos no mercado, levando soluções personalizadas de identificação, leitores magnéticos e biométricos e soluções de biometria para todo o Brasil.