Perguntas Frequentes
As principais dúvidas de nossos clientes.
Como posso identificar o modelo do meu leitor?
Todos os equipamentos têm uma etiqueta na parte inferior do leitor, descrito o modelo do leitor.
Posso retirar meu equipamento na Techmag?
Antes de vir à TechMag, entre em contato conosco para verificar se o equipamento está pronto para retirada.
Quais seriam alguns motivos do meu MagPass não estar lendo as trilhas magnéticas?
Conecte o MagPass na porta USB do computador e estará pronto para ser utilizado, não é necessário download ou qualquer configuração. Para testar o leitor:
– utilize qualquer editor de texto (Word, Notepad, Bloco de Notas);
– passe qualquer cartão magnético no leitor;
– os dados serão enviados para a página do editor de texto e aparecerão no editor.
A tarja magnética do cartão tem quantas trilhas?
A tarja magnética do cartão tem três trilhas que correspondem as trilhas 1, 2 e 3.
Meu leitor de cartões lê todas as trilhas do cartão magnético?
Os leitores podem ler todas as trilhas ou separadamente, dependendo do modelo adquirido, podendo ser:
– Trilha 2;
– Trilhas 1 e 2;
– Trilhas 2 e 3;
– Trilhas 1, 2 e 3.
Qual o modelo de leitor que eu preciso?
Os modelos disponíveis são:
MagPass com ou sem gabinete:
– MPII-S160 – Magpass, trilha 2, interface USB;
– MPII-S174– Magpass, trilha 12, interface USB;
– MPII-S175– Magpass, trilha 23, interface USB;
– MPII-S180– Magpass, trilha 123, interface USB;
– MPII-R160 – Magpass, trilha 2, interface serial;
– MPII-R174– Magpass, trilha 12, interface serial;
– MPII-R175– Magpass, trilha 23, interface serial;
– MPII-R180– Magpass, trilha 123, interface serial;
– MP-K160 – Magpass, trilha 2, interface teclado/PS2;
– MP-K174– Magpass, trilha 12, interface teclado/PS2;
– MP-K175– Magpass, trilha 23, interface teclado/PS2;
– MP-K180– Magpass, trilha 123, interface teclado/PS2.
MagPass sem gabinete (OEM):
– LCM-700-060 – Magpass OEM, trilha 2;
– LCM-700-074 – Magpass OEM, trilha 12;
– LCM-700-075 – Magpass OEM, trilha 23;
– LCM-700-080 – Magpass OEM, trilha 123.
Caso você precise de uma outa opção, consulte-nos!
Como posso identificar a interface do MagPass?
No código do MagPass (etiqueta na parte inferior do leitor), você pode verificar qual a interface do leitor, sendo:
S: interface de comunicação USB, não requer driver de instalação.
R: interface de comunicação Serial, não requer driver de instalação.
K: interface de comunicação Teclado, não requer driver de instalação.
SK: interface de comunicação Teclado (a USB emula um teclado), não requer driver de instalação.
SR: interface de comunicação Serial (a USB emula uma serial RS232), é preciso a instalação do driver – veja na sessão de download de produtos ou consulte a TechMag.
Onde posso configurar meu MagPass?
Verifique primeiro se há necessidade de configurar o seu MagPass. Normalmente o MagPass não precisa ser configurado.
Caso haja necessidade, no nosso site (página de downloads ou na página do produto) você pode efetuar o download do configurador.
Configurar o leitor é bem simples, basta clicar nas caixas/opções conforme sua necessidade.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Qual modelo de leitor biométrico devo comprar?
Sempre é importante verificar o aplicativo que estará sendo utilizado. O leitor deve estar homologado na aplicação. Caso você não saiba, verifique com a empresa que desenvolveu o aplicativo, ou informe a TechMag, podemos lhe ajudar a definir o modelo correto.
Meu leitor biométrico não funciona, por que será?
Normalmente o problema não é no leitor, e sim no aplicativo/autorizador biométrico. Antes de enviar o leitor para a assistência técnica, verifique com a empresa que desenvolveu seu aplicativo se o modelo do leitor está homologado na aplicação. Se estiver, veja com a mesma empresa se a instalação do aplicativo (software) está correta. Muitas vezes o problema é no sofware e não no produto.
Qual a diferença do FS80H e FS80?
A diferença é apenas no sensor biométrico. O FS80H tem um sensor novo, melhorando ainda mais sua performance e benefício para o usuário.
Para os novos leitores (FS80H) foi desenvolvida uma DLL que suporta também a versão do leitor anterior (FS80).
Sendo assim, a única diferença é a necessidade da substituição da DLL antiga pela nova (o que já vem nativo em diversos aplicativos, autorizadores e softwares).
Preciso instalar driver para o BioFlex?
Não é preciso a instalação de driver para utilizar o BioFlex, basta conectar o equipamento na saída USB da sua máquina.
Qual o horário de funcionamento para retirar/entregar equipamentos para assistência técnica?
Nosso horário de funcionamento para recebimento e retirada de produtos é de 2ª a 6ª feira das 9h00 as 17h00. Pedimos a gentileza de entrar em contato antes da retirada, para que possamos confirmar se o equipamento está pronto.
Como faço para enviar equipamentos para assistência técnica?
Caso seja necessário enviar equipamentos para assistência técnica, siga as recomendações abaixo:
- Antes de enviar qualquer equipamento, entre em contato com a TechMag informando o caso. Às vezes o problema não é do equipamento ou conseguimos resolver a situação remotamente;
- Todos os equipamentos e acessórios devem ser enviados, em alguns casos o problema pode ser nos acessórios e não no equipamento;
- Para equipamentos em garantia, uma cópia (simples) da NF de compra deve ser enviada juntamente com os produtos;
- Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que não pode emitir nota fiscal:
– Enviar o equipamento juntamente com a carta remessa, contendo: nome completo, CPF/CNPJ, e-mail, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!
- Pessoa Jurídica:
– Enviar o equipamento juntamente com a nota fiscal de “Remessa para Conserto”;
– Enviar uma carta simples, contendo: nome completo, CNPJ, e-mail, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!
- Informar na NF ou Carta Remessa, o número de série e descrição do(s) equipamento(s) que está sendo enviado.
- Para produtos fora da garantia, a TechMag enviará o orçamento de conserto, aguardando o retorno do cliente para executar o serviço. Somente após a aprovação do cliente, o reparo será efetuado. Orçamentos enviados há mais de 15 dias, sem retorno do cliente, perderão a validade.
- A garantia dos produtos é balcão.