Como a biometria tem transformado o setor de seguros?

Como a biometria vai mudar o setor de seguros

De sistemas de segurança por reconhecimento facial a fechaduras digitais, a biometria tem elevado o ramo de proteção a outro patamar; entenda como atualizar sua prestação de serviço!

Quem nunca esqueceu as chaves de casa e precisou voltar? As fechaduras digitais prometem solucionar esse problema. O sistema libera a abertura da porta por meio da leitura biométrica dos dedos, podendo registrar em sua memória até cem perfis. E não pense que ficará para fora se haver queda no abastecimento de energia elétrica, o dispositivo funciona com pilhas e possuí backup inteligente que é acionado automaticamente, garantindo o funcionamento da fechadura mesmo que a baterias da pilha se esgote.

Conveniências como essa proporcionadas por inovações tecnológicas, estão transformando o setor de seguros, forçando o abandono dos moldes tradicionais do nicho de mercado responsável por comercializar segurança. O foco é atender as expectativas do cliente moderno, conectado e apreciador da interação.

Se antes apenas a conferência dos ambientes por câmeras e alarmes convencionais eram suficientes para atrair e convencer o consumidor a fechar negócio, atualmente o esforço e recursos ofertados precisam ser em escala muito maior. A inteligência artificial vem para agregar valor ao pacote de argumentos no ato da venda, com serviços modernos que podem combinar leitura biométrica da íris, digitais ou face à central de alarmes, por exemplo, confundindo o local com cenários vistos antes só em filmes de espionagem. O reconhecimento de voz também pode ser um aliado, sendo uma forma de validação quando houver necessidade de contatar a central de atendimento das operadoras de seguro, dispensando o uso de senhas que podem fugir da mente em situações de emergência.

Devido sua autenticação complexa que torna os sistemas altamente seguros e resistentes a fraudes, a biometria está conquistando espaço, comprovando seu potencial ao alongar a sensação de confiança nos clientes. E quem deseja proteger, não economiza quando os envolvidos são membros da família ou bens pessoais, quanto mais resguardo for possível garantir, melhor – mesmo que para isso seja necessário pagar um pouco mais caro.

É hora de modernizar!

Os consultores da TechMag estão capacitados para apresentar a você soluções inteligentes que correspondam com suas necessidades, confira aqui. A empresa é especialista no segmento de biometria e fornece os mais seguros leitores e módulos biométricos, além de reconhecidos softwares de biometria digital e facial no mercado.

Entre em contato pelo Fale Conosco e agende hoje mesmo uma conversa com um de nossos especialistas. Nossos estoques estão prontos para fornecer produtos que irão atualizar o seu empreendimento com a realidade do mercado.

Sobre a TechMagA TechMag é uma empresa de capital nacional, líder no mercado de equipamentos para identificação. Seu know-how apresenta mais de 20 anos de atuação no mercado. A fabricação dos produtos é local e o seu diferencial está no fato de agregar produto e aplicativo na solução proposta.

2000+ people have put their trust in CCTV, How about you?