Autenticação multifator

Entenda os benefícios da modalidade de autenticação que garante economia no momento da implantação e maior satisfação dos clientes.

A autenticação multifator tem caído no gosto dos especialistas em segurança da tecnologia da informação. Também conhecida como autenticação “2FA” ou dois fatores é considerada altamente segura por combinar mais de um recurso no momento do login, dificultando o roubo de dados por cibercriminosos.

A experiência do cliente na plataforma também é um ponto a se considerar. Por oferecer acesso rápido e não abrir várias janelas, exigindo a confirmação de uma série de dados pessoais – como as famosas “perguntas de segurança”, facilmente burladas com a engenharia social -, a “2FA” tem agradado aos dois lados da mesa.

Escolha sua forma de confirmação

Após informar o seu e-mail ou nome no login, você costuma digitar a senha e já começa a navegar na plataforma escolhida. A autenticação multifator acrescenta mais um passo nesse processo que pode ser impressão digital, biometria de voz ou facial.

Mais econômica e acessível

A economia ao reforçar a segurança com a autenticação multifator é algo muito positivo. O segundo passo do login após informar a senha, pode ser feito por aparelhos fornecidos pelas empresas, como os tokens físicos, ou desenvolver um aplicativo que permita ao consumidor utilizar o seu smartphone para fotografar o rosto e fazer a leitura biométrica por meio da imagem ou numa breve ligação confirmar a identidade por reconhecimento de voz, por exemplo. O uso dos smartphones são convenientes por encurtar gastos e seduzir o cliente com o fator “mobile”, afinal, sempre estamos com um gadget à mão.

Mais forte contra hackers

Inúmeros cases virtuais, confirmam a facilidade de invadir sistemas e contas que utilizam apenas as senhas como fator de segurança. As “perguntas e respostas” também já ficaram no passado com a enorme oferta de informações pessoais dispostas em sites, como Facebook e Instagram, que permitem a configuração de um perfil do alvo a partir de uma rápida pesquisa. A autenticação multifator dificulta a ação dos hackers, já que os dados solicitados são únicos e não permitem replicação. Não há como imitar uma digital, timbre da voz ou formato de rosto.  

Deixe sua empresa mais segura

Equipar sua empresa com recursos que a deixem segura, ficou mais fácil. A TechMag fornece leitores, módulos biométricos, softwares de biometria digital e facial reconhecidos no mercado. Conheça aqui!

Os consultores da empresa podem ajudar você sugerindo soluções que estão ao seu alcance. Agende uma conversa pelo Fale Conosco. Estamos prontos para atendê-lo!

Sobre a TechMag

A TechMag é uma empresa de capital nacional, líder no mercado de equipamentos para identificação. Seu know-how apresenta mais de 20 anos de atuação no mercado. A fabricação dos produtos é local e o seu diferencial está no fato de agregar produto e aplicativo na solução proposta.

2000+ people have put their trust in CCTV, How about you?