Por que a tecnologia de segurança pode aumentar a produtividade da sua equipe?

Muito se fala em tecnologia de segurança, principalmente quando se trata de dados, mas você sabia que sua empresa tem ainda muito mais a ganhar com esse assunto? A produtividade da sua equipe, por exemplo, é afetada diretamente, melhorando os resultados e até mesmo a motivação de todos.

Quer saber como isso é possível e como levar esse benefício para a sua empresa?

Continue a leitura abaixo.

Afinal, por que a tecnologia de segurança é uma aliada para gerar produtividade?

Responder essa pergunta é tarefa fácil: a tecnologia de segurança é uma forte aliada da sua empresa e da sua equipe no que diz respeito à produtividade por um motivo bem simples: ela permite que inúmeros processos e tarefas sejam realizados sem que seja preciso existir uma senha memorizada para esse fim.

Você provavelmente tem ao menos uma senha que precisou memorizar ou anotar em algum lugar… Agora imagine precisar dela e simplesmente esquecê-la, não lembrar onde a anotou ou perder o “lembrete”.

Desesperador, não é mesmo? E, mais que isso: um perigo real para os seus dados.

Mas esse tipo de problema pode ser evitado com soluções como a biometria e a autenticação multifator, que compõem a tecnologia de segurança, dispensando o uso de senhas.

Aliás, no caso da autenticação multifator as senhas até podem existir, mas sem a importância de antes. Talvez para que possam ser utilizadas caso a biometria não funcione por algum motivo e uma transação precise ser realizada, como no caso dos caixas eletrônicos.

Exemplos de como a produtividade da sua equipe pode aumentar com a tecnologia de segurança

Não é preciso atuar em um nicho específico para ver a sua equipe se tornar mais produtiva ao mesmo tempo em que seus dados são protegidos.

Diversos setores percebem os ganhos praticamente instantâneos com essa escolha. Eis abaixo alguns exemplos:

NO TEMPO TRABALHADO

Com o uso da biometria substituindo o relógio de ponto, o tempo trabalhado é mais bem aproveitado.

Sem precisar parar para lembrar suas senhas ao entrarem no trabalho, seus colaboradores conseguem começar a trabalhar no horário certo, bem como sair também no horário estipulado.

NO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES

Não é raro encontrar determinadas áreas e informações de uma empresa que são de acesso somente de pessoal autorizado. E, com o acesso restrito, normalmente vem uma senha.

Senha que, como já mencionamos, pode ser esquecida e com isso atrasar as atividades de quem precisa utilizá-la, o que não acontece quando a tecnologia de segurança está em ação.

NO ATENDIMENTO A TERCEIROS

Esse ponto se aplica a diversos casos. Por exemplo: se você possui uma loja e precisa acessar um estoque de acesso restrito para pegar algum produto, com a biometria consegue cumprir essa tarefa mais rápido do que com uma senha.

Já na área da saúde, o rendimento de seu pessoal será muito melhor ao precisar acessar medicamentos e resultados de exames, por exemplo. Cumprindo a tarefa mais rápido, mais pessoas podem ser atendidas, sendo esse um ganho claro em produtividade.

Quer saber mais sobre como a tecnologia de segurança pode ajudar sua equipe e sua empresa no dia a dia? Entre em contato para conversar com a nossa equipe, conhecer nossas soluções e os resultados que já levamos para dezenas de empresas pelo Brasil.

2000+ people have put their trust in CCTV, How about you?