Produto

Lebes adota solução da VASCO

 

Autenticação forte garante mais segurança e agilidade ao sistema nas 112 filiais da empresa, que estuda expandir a sua adoção em outros processos internos
São Paulo, XX de fevereiro de 2012 – A Lebes (www.lebes.com.br), uma das maiores lojas de departamentos do Rio Grande do Sul, optou pelo emprego do token GO3 da VASCO Data Security Inc. (www.vasco.com), líder em software de segurança e especializada na autenticação de produtos e serviços, para conferir maior confiabilidade e segurança ao processo de concessão de descontos aos

A empresa, que tem 112 filiais, já possuía um relacionamento de quase dez anos com a PBI (www.pbi.com.br), revenda especializada em segurança da informação e integrante da rede TechMag, distribuidora das soluções da VASCO no Brasil. “Eles foram os responsáveis pela implementação de um sistema antivírus e pelo gerenciamento e proteção de nossos dados. Assim, nada mais natural que nos apresentassem uma solução de ponta para resolver essa questão”, detalha Otelmo Drebes, diretor de TI das Lojas Lebes.

Reconhecida por seu marketing criativo e agressivo, a Lebes enfrentava muitos problemas no momento de fechamento de vendas com descontos. “A simples senha estática de autorização não atendia as nossas necessidades, pois estava sujeita a uso indevido. Além disso, os supervisores necessitavam calcular algoritmos para passar para as lojas quando o desconto envolvia produtos especiais. O resultado final era falta de agilidade, erros nos cálculos e a concessão de descontos acima do permitido”, lembra Otelmo Drebes.

O executivo destaca que a adoção da solução DIGIPASS GO3 da VASCO incrementou de 60% para 100% o nível de segurança do processo de liberação de descontos pelos seis supervisores da rede. “Agora basta apertar um botão e podemos identificar a que horas um supervisor liberou um desconto e em que loja, ou seja, passamos a ter o controle total da operação”, destaca o diretor da Lebes.

O hardware token DIGIPASS GO3 da VASCO fornece ao usuário uma senha segura de uso único (One Time Password – OTP), para acesso ao sistema. Para cada nova operação, o aparelho gera uma nova senha, impossibilitando a sua interceptação por fraudadores e aumentando assim, exponencialmente, a segurança do sistema. Esse dispositivo antifraude de última geração, menor do que um chaveiro, está ligado a um relógio digital que aponta, sempre que acionado, uma combinação diferente de números.

Um dos desafios superados pela PBI para a entrega da solução foi a necessidade de integração com o ERP das Lojas Lebes. “O prazo de implantação foi de apenas dois meses, período que pudemos comprovar não só a expertise dos técnicos da PBI, mas constatar que a solução VASCO é de fácil adoção, contando com uma interface amigável e dispensando investimentos no treinamento dos usuários”, conclui Otelmo Drebes, que já estuda expandir o emprego do token também em outros processos internos da empresa.

CONHEÇA AS LOJAS LEBES: Fundada em 1956, as Lojas Lebes contam hoje com 112 filiais e forte presença nos segmentos de móveis, eletrodoméstico, tecnologia, telefonia móvel e moda, sendo proprietária de uma das maiores fábricas de confecção de todo o estado do Rio Grande do Sul. Sua estratégia voltada ao consumidor final permite financiar com garantia própria as compras de móveis em até 25 vezes e moda em 15 vezes. Nós últimos anos, tem aumentando a participação das vendas feitas através do site da empresa, que também aposta no potencial de crescimento do comercio eletrônico.

CONHEÇA A VASCO: A VASCO é fornecedora líder em soluções de autenticação forte, assinaturas eletrônicas e serviços especializados para aplicações e transações via Internet. A VASCO se posiciona como uma empresa global de software para segurança na Internet e conta com uma base de clientes integrada por cerca de 10.000 companhias em mais de 100 países, incluindo mais de 1.700 instituições financeiras internacionais. Os mercados prioritários para a VASCO são financeiro, segurança corporativa, e-commerce e e-government.

Aviso sobre previsões para o futuro (forward-looking statements)Relatos feitos neste material informativo relativos a planos futuros, eventos ou performances são projeções. Esses avisos de previsões para o futuro (1) estão identificados com palavras e frases que fazem uso de termos como “espera”, “acredita”, “irá”, “antecipa”, “surge”, “espera”, “planeja”, “pretende/tenciona”, “pode”, “estima”, “objetiva”, “meta”, “possibilidade”, “potência” ou palavras e expressões similares são expectativas, mas tais palavras e frases não são a forma exclusiva de identificação e (2) envolvem riscos, incertezas e por isso representam as expectativas presentes ou crenças envolvendo eventos futuros. A cautela da VASCO é para que os avisos sobre previsões para o futuro sejam qualificados por fatores importantes que possam determinar os resultados atuais a diferirem materialmente dos avisos sobre previsões para o futuro.

Tais riscos, incertezas e outros fatores que foram descritos em detalhes no Formulário 10-K do Relatório Anual do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2010 e arquivado junto à US Securities and Exchange Commission e incluem, mas não estão limitados, a (a) riscos gerais inerentes ao mercado, incluindo flutuações de moedas e incertezas dos mercados financeiros mundiais, (b) riscos inerentes à indústria de computadores e redes de segurança, incluindo a rápida mudança tecnológica, evoluções dos padrões da indústria, aumento do número de patentes infringidas, mudanças nas requisições de clientes, lances de preços competitivos e mudanças nas regulamentações governamentais, e (c) riscos específicos para a VASCO, incluindo demanda por nossos produtos e serviços, concorrência de empresas estabelecidas e outros, pressão por níveis de preços e nossa histórica dependência em um número relativamente pequeno de produtos, fornecedores e clientes-chave. É feita referência em documentos públicos da VASCO arquivados na U.S. Securities and Exchange Commission para informações adicionais sobre a VASCO e suas operações.

Esse documento pode conter marcas registradas da VASCO Data Security International, Inc. e de suas subsidiárias, incluindo a VASCO, o logo “V” da VASCO, DIGIPASS, VACMAN, aXs GUARD e IDENTIKEY.