FAQ – Perguntas mais frequentes

Como posso identificar o modelo do meu leitor?

Posso retirar meu equipamento na Techmag?

MagPass (Leitor de cartão Magnético).

MagPass não está lendo as trilhas magnéticas.

A tarja magnética do cartão tem quantas trilhas?

Meu leitor de cartões lê todas as trilhas do cartão magnético?

Qual o modelo de leitor que eu preciso?

Como posso identificar a interface do MagPass?

Aonde posso configurar meu MagPass?

Leitores Biométricos.

Qual modelo de leitor biométrico devo comprar?

Meu leitor biométrico não funciona.

Qual a diferença do FS80H e FS80?

Preciso instalar driver para o BioFlex?

Assistência Técnica.

Qual o horário de funcionamento para retirar/entregar equipamentos para assistência técnica?

Como faço para enviar equipamentos para assistência técnica?

 

 

Como posso identificar o modelo do meu leitor?

Todos os equipamentos têm uma etiqueta na parte inferior do leitor, descrito o modelo do leitor.

 


Posso retirar meu equipamento na Techmag?

Antes de vir à TechMag, entre em contato conosco para verificar se o equipamento está pronto para retirada.

 

 


MagPass (Leitor de cartão Magnético)

 

MagPass não está lendo as trilhas magnéticas

Conecte o MagPass na porta USB do computador e estará pronto para ser utilizado, não é necessário download ou qualquer configuração.

Para testar o leitor:

  • utilize qualquer editor de texto (Word, Notepad, Bloco de Notas),
  • passe qualquer cartão magnético no leitor
  • os dados serão enviados para a página do editor de texto, e aparecerão no editor

 

 


A tarja magnética do cartão tem quantas trilhas?

A tarja magnética do cartão tem três trilhas que correspondem as trilhas 1,2 e 3.

 


Meu leitor de cartões lê todas as trilhas do cartão magnético?

Os leitores podem ler todas as trilhas ou separadamente, dependendo do modelo adquirido, podendo ser:

  • Trilha 2
  • Trilhas 1 e 2
  • Trilhas 2 e 3
  • Trilhas 1,2 e 3

 

 


Qual o modelo de leitor que eu preciso?

Os modelos disponíveis são:

MagPass com ou sem gabinete:

  • MPII-S160 – Magpass, trilha 2, interface USB
  • MPII-S174– Magpass, trilha 12, interface USB
  • MPII-S175– Magpass, trilha 23, interface USB
  • MPII-S180– Magpass, trilha 123, interface USB
  • MPII-R160 – Magpass, trilha 2, interface serial
  • MPII-R174– Magpass, trilha 12, interface serial
  • MPII-R175– Magpass, trilha 23, interface serial
  • MPII-R180– Magpass, trilha 123, interface serial
  • MP-K160 – Magpass, trilha 2, interface teclado/PS2
  • MP-K174– Magpass, trilha 12, interface teclado/PS2
  • MP-K175– Magpass, trilha 23, interface teclado/PS2
  • MP-K180– Magpass, trilha 123, interface teclado/PS2

 

MagPass sem gabinete (OEM):

  • LCM-700-060 – Magpass OEM, trilha 2
  • LCM-700-074 – Magpass OEM, trilha 12
  • LCM-700-075 – Magpass OEM, trilha 23
  • LCM-700-080 – Magpass OEM, trilha 123

Caso você precise de uma outa opção, consulte-nos!

 

 


Como posso identificar a interface do MagPass?

No código do MagPass (etiqueta na parte inferior do leitor), você pode verificar qual a interface do leitor, sendo:

  • S: interface de comunicação USB, não requer driver de instalação
  • R: interface de comunicação Serial, não requer driver de instalação
  • K: interface de comunicação Teclado, não requer driver de instalação
  • SK: interface de comunicação Teclado (a USB emula um teclado), não requer driver de instalação
  • SR: interface de comunicação Serial (a USB emula uma serial RS232), é preciso a instalação do driver – veja na sessão de download de produtos ou consulte a TechMag

 

 


Aonde posso configurar meu MagPass?

Verifique primeiro se há necessidade de configurar o seu MagPass. Normalmente o MagPass não precisa ser configurado.

Caso haja necessidade, no nosso site (página de downloads ou na página do produto) você pode efetuar o download do configurador.

Configurar o leitor é bem simples, basta clicar nas caixas/opções conforme sua necessidade.

Qualquer duvida, entre em contato conosco.

 


Leitores Biométricos

 

Qual modelo de leitor biométrico devo comprar?

Sempre é importante verificar o aplicativo que estará sendo utilizado. O leitor deve estar homologado na aplicação. Caso você não saiba, verifique com a empresa que desenvolveu o aplicativo, ou informe a TechMag, podemos lhe ajudar a definir o modelo correto.

 

 


 

Meu leitor biométrico não funciona

Normalmente o problema não é no leitor, e sim no aplicativo/autorizador biométrico. Antes de enviar o leitor para a assistência técnica, verifique com a empresa que desenvolveu seu aplicativo se o modelo do leitor está homologado na aplicação. Se estiver, veja com a mesma empresa se a instalação do aplicativo (software) está ok. Muitas vezes o problema é no sofware e não no produto.

Se após os testes acima, o leitor ainda apresentar problema, entre em contato conosco!

 

 


Qual a diferença do FS80H e FS80?

A diferença é apenas no sensor biométrico. O FS80H tem um sensor novo, melhorando ainda mais sua performance e beneficio para o usuário.

Para os novos leitores (FS80H) foi desenvolvida uma DLL que suporta também a versão do leitor anterior (FS80).
Sendo assim, a única diferença é a necessidade da substituição da DLL antiga pela nova (o que já vem nativo em diversos aplicativos, autorizadores e softwares).

 

 


Preciso instalar driver para o BioFlex?

Não é preciso a instalação de driver para utilizar o BioFlex, basta plugar na saída USB.

 

 


Assistência Técnica

 

Qual o horário de funcionamento para retirar/entregar equipamentos para assistência técnica?

Nosso horário de funcionamento para recebimento e retirada de produtos é de 2a a 6a feira das 9:00hs as 17:00hs. Pedimos a gentileza de entrar em contato antes da retirada para que possamos confirmar se o equipamento está pronto.

 


Como faço para enviar equipamentos para assistência técnica?

Caso haja necessário enviar equipamentos para assistência técnica, seguem as recomendações abaixo:

• Antes de enviar qualquer equipamento, entre em contato com a TechMag informando o caso, as vezes o problema não é do equipamento ou conseguimos resolver a situação remotamente.

• Todos os equipamentos e acessórios devem ser enviados, em alguns casos o problema pode ser nos acessórios e não no equipamento.

• Para equipamentos em garantia, uma cópia (simples) da NF de compra deve ser enviada juntamente com os produtos.

• Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que nãopode emitir nota fiscal:
– Enviar o equipamento juntamente com a carta remessa contendo: nome completo, CPF/CNPJ, email, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!
• Pessoa Jurídica:
– Enviar o equipamento juntamente com a nota fiscal de “Remessa para Conserto”
– Enviar uma carta simples, contendo: nome completo, CNPJ, email, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!

• Informar na NF ou Carta Remessa, o número de serie e descrição do (s) equipamento(s) que está sendo enviado.

• Para produtos fora da garantia, a TechMag enviará o orçamento de conserto, aguardando o retorno do cliente para executar o serviço. Somente após a aprovação do cliente, o reparo será efetuado. Orçamentos enviados a mais de 15 dias, sem retorno do cliente, perderão a validade.

• A garantia dos produtos é balcão.