FAQ

Perguntas Frequentes

As principais dúvidas de nossos clientes.

Como posso identificar o modelo do meu leitor?

Todos os equipamentos têm uma etiqueta na parte inferior do leitor, descrito o modelo do leitor.

Posso retirar meu equipamento na Techmag?

Antes de vir à TechMag, entre em contato conosco para verificar se o equipamento está pronto para retirada.

Quais seriam alguns motivos do meu MagPass não estar lendo as trilhas magnéticas?

Conecte o MagPass na porta USB do computador e estará pronto para ser utilizado, não é necessário download ou qualquer configuração. Para testar o leitor:

– utilize qualquer editor de texto (Word, Notepad, Bloco de Notas);

– passe qualquer cartão magnético no leitor;

– os dados serão enviados para a página do editor de texto, e aparecerão no editor.

A tarja magnética do cartão tem quantas trilhas?

A tarja magnética do cartão tem três trilhas que correspondem as trilhas 1, 2 e 3.

Meu leitor de cartões lê todas as trilhas do cartão magnético?

Os leitores podem ler todas as trilhas ou separadamente, dependendo do modelo adquirido, podendo ser:

– Trilha 2;

– Trilhas 1 e 2;

– Trilhas 2 e 3;

– Trilhas 1, 2 e 3.

Qual o modelo de leitor que eu preciso?

Os modelos disponíveis são:

MagPass com ou sem gabinete:

– MPII-S160 – Magpass, trilha 2, interface USB;

– MPII-S174– Magpass, trilha 12, interface USB;

– MPII-S175– Magpass, trilha 23, interface USB;

– MPII-S180– Magpass, trilha 123, interface USB;

– MPII-R160 – Magpass, trilha 2, interface serial;

– MPII-R174– Magpass, trilha 12, interface serial;

– MPII-R175– Magpass, trilha 23, interface serial;

– MPII-R180– Magpass, trilha 123, interface serial;

– MP-K160 – Magpass, trilha 2, interface teclado/PS2;

– MP-K174– Magpass, trilha 12, interface teclado/PS2;

– MP-K175– Magpass, trilha 23, interface teclado/PS2;

– MP-K180– Magpass, trilha 123, interface teclado/PS2.

MagPass sem gabinete (OEM):

– LCM-700-060 – Magpass OEM, trilha 2;

– LCM-700-074 – Magpass OEM, trilha 12;

– LCM-700-075 – Magpass OEM, trilha 23;

– LCM-700-080 – Magpass OEM, trilha 123.

Caso você precise de uma outa opção, consulte-nos!

Como posso identificar a interface do MagPass?

No código do MagPass (etiqueta na parte inferior do leitor), você pode verificar qual a interface do leitor, sendo:

S: interface de comunicação USB, não requer driver de instalação.

R: interface de comunicação Serial, não requer driver de instalação.

K: interface de comunicação Teclado, não requer driver de instalação.

SK: interface de comunicação Teclado (a USB emula um teclado), não requer driver de instalação.

SR: interface de comunicação Serial (a USB emula uma serial RS232), é preciso a instalação do driver – veja na sessão de download de produtos ou consulte a TechMag.

Onde posso configurar meu MagPass?

Verifique primeiro se há necessidade de configurar o seu MagPass. Normalmente o MagPass não precisa ser configurado.

Caso haja necessidade, no nosso site (página de downloads ou na página do produto) você pode efetuar o download do configurador.

Configurar o leitor é bem simples, basta clicar nas caixas/opções conforme sua necessidade.

Qualquer duvida, entre em contato conosco.

Qual modelo de leitor biométrico devo comprar?

Sempre é importante verificar o aplicativo que estará sendo utilizado. O leitor deve estar homologado na aplicação. Caso você não saiba, verifique com a empresa que desenvolveu o aplicativo, ou informe a TechMag, podemos lhe ajudar a definir o modelo correto.

Meu leitor biométrico não funciona, por que será?

Normalmente o problema não é no leitor, e sim no aplicativo/autorizador biométrico. Antes de enviar o leitor para a assistência técnica, verifique com a empresa que desenvolveu seu aplicativo se o modelo do leitor está homologado na aplicação. Se estiver, veja com a mesma empresa se a instalação do aplicativo (software) está ok. Muitas vezes o problema é no sofware e não no produto.

Qual a diferença do FS80H e FS80?

A diferença é apenas no sensor biométrico. O FS80H tem um sensor novo, melhorando ainda mais sua performance e beneficio para o usuário.

Para os novos leitores (FS80H) foi desenvolvida uma DLL que suporta também a versão do leitor anterior (FS80).

Sendo assim, a única diferença é a necessidade da substituição da DLL antiga pela nova (o que já vem nativo em diversos aplicativos, autorizadores e softwares).

Preciso instalar driver para o BioFlex?

Não é preciso a instalação de driver para utilizar o BioFlex, basta plugar na saída USB.

Qual o horário de funcionamento para retirar/entregar equipamentos para assistência técnica?

Nosso horário de funcionamento para recebimento e retirada de produtos é de 2ª a 6ª feira das 9:00hs as 17:00hs. Pedimos a gentileza de entrar em contato antes da retirada para que possamos confirmar se o equipamento está pronto.

Como faço para enviar equipamentos para assistência técnica?

Caso haja necessário enviar equipamentos para assistência técnica, seguem as recomendações abaixo:

  • Antes de enviar qualquer equipamento, entre em contato com a TechMag informando o caso, as vezes o problema não é do equipamento ou conseguimos resolver a situação remotamente.
  • Todos os equipamentos e acessórios devem ser enviados, em alguns casos o problema pode ser nos acessórios e não no equipamento.
  • Para equipamentos em garantia, uma cópia (simples) da NF de compra deve ser enviada juntamente com os produtos.
  • Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que nãopode emitir nota fiscal:

– Enviar o equipamento juntamente com a carta remessa contendo: nome completo, CPF/CNPJ, email, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!

  • Pessoa Jurídica:

– Enviar o equipamento juntamente com a nota fiscal de “Remessa para Conserto”;

– Enviar uma carta simples, contendo: nome completo, CNPJ, email, telefone para contato e endereço para devolução. Não esqueça de relatar o problema apresentado!

  • Informar na NF ou Carta Remessa, o número de serie e descrição do (s) equipamento(s) que está sendo enviado.
  • Para produtos fora da garantia, a TechMag enviará o orçamento de conserto, aguardando o retorno do cliente para executar o serviço. Somente após a aprovação do cliente, o reparo será efetuado. Orçamentos enviados a mais de 15 dias, sem retorno do cliente, perderão a validade.
  • A garantia dos produtos é balcão.

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