8 itens que você precisa levar em consideração para escolher o leitor biométrico correto para a sua aplicação

8 itens que você precisa levar em consideração para escolher o leitor biométrico correto para a sua aplicação

 

Hoje em dia o leitor biométrico é praticamente uma obrigação para empresas que querem elevar seus níveis de segurança de dados, evitando vazamento de informações e outros problemas causados por acessos não autorizados a determinados locais da empresa. A escolha desse leitor, porém, não pode ser feita de qualquer maneira, como por indicação de não-especialistas, por exemplo.

Afinal, a realidade de uma empresa nem sempre é igual à realidade da outra, cabendo a cada uma escolher o que lhe parece mais correto.

Veja a seguir 8 pontos que listamos para que você faça essa escolha da forma mais assertiva possível.

Itens que devem ser considerados na hora de escolher um leitor biométrico para sua empresa

 

  1.  A REAL NECESSIDADE DA SUA EMPRESA

Tenha definida de forma clara qual a real necessidade de sua empresa ter um leitor biométrico. É para agilizar a entrada dos funcionários? Proteger dados? Ter isso definido te ajudará a encontrar o melhor equipamento.

  1. QUAL A MOBILIDADE QUE O MODELO OBTIDO PRECISA OFERECER

Hoje existem no mercado modelos completamente adaptados à mobilidade, atrelados à interface bluetooth e até mesmo wi-fi. Há, ainda, a possibilidade de obter um leitor biométrico que possua conexão USB.

  1. QUAIS AS CERTIFICAÇÕES QUE O LEITOR POSSUI

Quanto maior o número e mais importantes essas certificações, maiores são as chances de o leitor biométrico de fato ser de qualidade. IP65, FBR e STQC são bons certificados para você se guiar em sua escolha.

  1. O NÍVEL DE QUALIDADE OFERECIDO

Um produto certificado pelo FBI, por exemplo, sem sombra de dúvidas é de excelente qualidade em todos os sentidos.

  1. A SOLIDEZ DA EMPRESA ESCOLHIDA

Há quanto tempo a empresa em questão está no mercado? Quantas empresas já atendeu e o quão satisfeitas as mesmas estão? Essas são perguntas importantes que devem ser respondidas.

  1. OS TIPOS DE INTEGRAÇÃO QUE A EMPRESA OFERECE

Além do leitor biométrico em si, que tipos de integração a empresa escolhida possui? O mesmo leitor oferecido também é capaz de ler cartões, caso sua empresa trabalhe com eles, ou será preciso um segundo equipamento para isso?

  1. O TIPO DE SUPORTE OFERECIDO

Outro item extremamente importante a considerar na hora de escolher um leitor biométrico é o suporte técnico oferecido pela empresa e tudo que ele contempla, desde instalação até possíveis erros de funcionamento e, quem sabe, trocas.

  1. VANTAGENS EXTRAS ENTREGUES À SUA EMPRESA

Por fim, na hora de escolher seu leitor, além de todos os pontos acima, veja também as vantagens extras que a empresa irá oferecer.

Com a TechMag você não só terá todos os benefícios cabíveis dentro do que listamos nesse post, mas também uma consultoria completa para utilizar o leitor biométrico da melhor maneira. E isso sem precisar se deslocar: nossa equipe vai até a sua empresa e ajuda no que for preciso, auxiliando no desenvolvimento de projetos e todos os pontos ligados à biometria no meio corporativo.

Quer saber mais a respeito? Entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.

2000+ people have put their trust in CCTV, How about you?