Segurança digital é um assunto extremamente sério. A discussão, porém, deve ocorrer no sentido de melhorias que podem e devem ser feitas constantemente para evitar possíveis ataques e vazamento de dados, principalmente quando consideramos que os hackers estão sempre buscando novas formas de agir.

Não é à toa, inclusive, que ano a ano são divulgadas novas tendências em relação a essa segurança, como as 3 que mostramos a seguir.

Tendências de uso para segurança digital que você deve conhecer

MACHINE LEARNING

Ligada à inteligência artificial, essa tendência possui um foco bem simples: fazer com que as próprias máquinas aprendam os padrões de uso de dados de uma empresa, para que sejam capazes de identificar qualquer alteração que surgir.

Com isso, serão também capazes de saber em tempo real quando um possível ataque ou uso indevido estiver ocorrendo, evitando danos maiores.

CLOUD COMPUTING

Essa solução já vem sendo usada há algum tempo, mas ainda não é reconhecida como uma forte aliada da segurança digital como deveria.

A partir de 2019 isso deve mudar, e o que antes era apenas um “apoio” para guardar informações que podem ser acessadas de qualquer lugar agora será utilizado para evitar que as empresas sofram ataques de hackers, uma vez que as informações não estarão em nenhum local físico.

Caso a empresa utilize um servidor físico para armazenar seus dados e um ataque ocorra, a cópia guardada na nuvem poderá ser recuperada rapidamente.

ESTRATÉGIA

Outra forte tendência em segurança digital para 2019 é a forma como as empresas lidam com as estratégias que envolvem esse assunto.

Com o uso de dado e acessos ganhando cada vez mais importância dentro do mundo corporativo, será cada vez mais comum ver líderes e gestores de todos os setores envolvidos na criação de planos de segurança, o que antes era restrito somente ao TI.

A importância de se atentar à segurança digital

Ao adotar essas e outras tendências relacionadas à segurança digital, empresas de todos os nichos e tamanhos garantem que terão seus dados protegidos de forma ainda mais robusta, e os dados de seus clientes e colaboradores também.

As fraudes bancárias e o vazamento de dados ligado a grandes corporações são apenas alguns exemplos do que pode ocorrer caso uma empresa não se prepare corretamente, e é importante ressaltar que não é preciso que a mesma fature milhões para ser alvo de hackers ou até mesmo ser vítima de alguém da própria equipe.

Por isso que, além de ficar de olho em todas as tendências em segurança digital, é importante adotar outras ferramentas tão eficazes quanto, e que junto às dicas acima reforçam ainda mais o bloqueio contra ataques e invasões, como a biometria, realizada por meio de leitores inteligentes.

Trata-se de uma solução adotada em inúmeras empresas, mostrando resultados significativos na saúde, na área financeira e muitas outras.

Quer saber como ela também pode ser útil na sua empresa e atuar junto às tendências que citamos? Entre em contato e converse com a nossa equipe. Temos certeza de que podemos ajudar a proteger seus dados de forma eficiente.

2000+ people have put their trust in CCTV, How about you?